20 junho 2015

Deu a louca por cabelos: Erros que cometemos ao hidratar os fios!

Oi gente! Tudo bem?


 Todas nós lutamos para fugir dos cabelos ressecados não é mesmo? Muitas meninas me falam que hidratam direto e mesmo assim o cabelo fica opaco e sem vida! Esse é o seu caso? Já pensou que você pode estar fazendo alguma coisa errada na hora de hidratar? Isso pode ser o motivo do seu cabelo não pegar a hidratação e o seu tempo e dinheiro estarem indo pelo ralo! Listei abaixo alguns erros que você pode estar cometendo! Quer saber quais são? Venham comigo!

1) Hidratar com os fios sujos ou mal lavados.
Diariamente, nossos fios entram em contato com diversas substâncias como: poeiras, fumaça, impurezas do ar e etc. Isso dificulta muito na hora de hidratar, por isso, é recomendado que os fios estejam bem limpinhos para receber a hidratação.

2) Passar o condicionador antes da máscara.
Sem sombra de dúvidas, pra mim, esse é o pior erro de todos, pois o condicionador fecha as cutículas capilares, e a hidratação tem que ser recebida com elas bem abertas, por isso não é recomendável que você use o condicionador ou seladores de cutícula capilar antes de hidratar. Se possível, use um shampoo anti-resíduos, mas lembre que o mesmo só pode ser usado se você não possuir químicas no cabelo.

3) Fazer muitas hidratações por semana.
Dê um tempo para o seu cabelo, o recomendável é que você faça hidratações a cada 15 dias ;)

4) Lavar os cabelos com água quente.
Além de causar irritações no couro cabeludo, a temperatura muito alta da água faz seu cabelo produzir um certo tipo de "sebo" fazendo que o cabelo fique oleoso.

5) Não deixar o tempo recomendado na embalagem.
Esses cremes são testados para saber o tempo que demoram para fazer efeito. Se você deixar menos tempo, o produto não irá fazer efeito e se você deixar mais tempo, não irá mudar em nada, só vai correr o risco do seu cabelo ficar com aspecto oleoso e pesado, por isso o certo é que você deixe o tempo que é recomendado na embalagem.

6) Não massagear as madeixas.
Ao massagear os fios, o produto penetra melhor, potencializando o resultado da sua hidratação.

7) Não dividir o cabelo em mechas finas.
Não adianta querer passar o creme no cabelo todo de uma vez só. Se você fizer isso, corre um enorme risco de alguma parte do cabelo ficar sem receber a máscara e consequentemente, ficar ressecada e você não vai querer isso, certo? Então, é recomendado que você divida o cabelo em mechinas finas, quantas achar necessário e assim você deixará os fios mais hidratados, sem esquecer de fazer a massagem que citei no item 6. Ok?!

8) Passar a máscara no couro cabeludo.
Isso pode deixar seu cabelo bem oleoso e com aspecto pesado! Por isso passe apenas nas pontas! Certo?

9) Passar muito produto nos fios.
Passe apenas o necessário, o recomendado é que você use uma quantidade certa para que os fios estejam cobertos pelo creme, se você exagerar, é bem possível que os fios fiquem oleosos e pesados, fazendo sua hidratação ir por água abaixo.

10) Deixar a máscara no cabelo sem alguma coisa para "abafar" o creme.
Use uma touca ou até mesmo a sacola de supermercado que tem na sua casa para potencializar o efeito da hidratação!

11) Passar a máscara com os fios "encharcados".
Sempre pegue a toalha e dê aquela "torcidinha" básica nos fios para que eles fiquem apenas úmidos, isso vai fazer com que o resultado seja bem melhor.

12) Deixar resíduos de creme no cabelo.
Não deixe restinhos de creme no cabelo ou ele vai ficar oleoso e pesado, como eu repeti em quase todos os itens acima.

 13) Passar condicionador depois de hidratar.
O excesso de produtos hidratantes irá dar o mesmo resultado que citei no item anterior.

E então? Você fazia algum desses "pecados capilares"? Esqueci de algo?
Espero que tenham gostado haha
Beijinhos :)


© Bibizinhas - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bia Gimenes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo